Jornadas parlamentares: PSD acusa PS de governar de forma leviana

22 de maio de 2023
Grupo Parlamentar

O PSD considerou hoje que os acontecimentos dos últimos meses, em particular, da última semana, são reveladores da “forma leviana de governar” dos socialistas que usam as “instituições para proveito do Estado e do PS”, após as sucessivas polémicas por causa da gestão do dossiê da TAP e das revelações na comissão de inquérito à tutela política da companhia aérea.

Na sessão de abertura das jornadas parlamentares do PSD, no Funchal, Madeira, o presidente do grupo parlamentar, Joaquim Miranda Sarmento, garantiu que os sociais-democratas não deixarão de fazer um escrutínio ao Governo “ao que é abuso de poder e de uso das instituições por parte desta maioria absoluta” de António Costa.

 

 Na sua intervenção, nas jornadas sob lema Ambição para Portugal. Acreditar na Madeira, Miranda Sarmento ainda realçou a opinião do antigo primeiro-ministro e ex-presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no passado sábado, num encontro dos Autarcas Sociais-Democratas: “[Cavaco Silva] fez um discurso muito duro para com o Governo, mas inteiramente verdadeiro”.

O Presidente do PSD da Madeira e presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, atacou também o governo socialista pela forma “arrepiante” como o executivo de António Costa tem gerido o setor da educação: “Estamos a pagar erros, estamos a gastar dinheiro em situações absurdas. Este primeiro-ministro [António Costa] nacionalizou a TAP. Vamos meter lá quase 4 mil milhões de euros para depois privatizar e não há dinheiro para fazer um acordo com os professores?”, questionou Miguel Albuquerque.

As jornadas parlamentares do PSD terminam amanhã com os discursos do Presidente do PSD da Madeira e do Presidente do PSD, Luís Montenegro.