Hugo Soares acusa PS de “absoluta irresponsabilidade”

24 de abril de 2024
Grupo Parlamentar impostos

O Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Hugo Soares, acusou hoje o PS de “absoluta irresponsabilidade”, após o debate e votação, no Parlamento, sobre o alívio fiscal para as famílias, designadamente, para a classe média.
“Houve uma atitude de absoluta irresponsabilidade do PS, uma aliança entre o PS e o Chega. O que aconteceu foi o partido Chega a viabilizar proposta do PS, partido que era contra a descida dos impostos”, afirmou Hugo Soares, nos Passos Perdidos, na Assembleia da República.
O Presidente do Grupo Parlamentar do PSD lembrou que o debate de hoje “só aconteceu porque um governo, que governa há 15 dias, propôs ao Parlamento uma proposta que visa baixar os impostos. Não é de somenos, nem sequer é habitual”.
“Quem governa é o Governo e o parlamento serve para melhorar as propostas do Governo. Deixo um apelo à responsabilidade, abertura total ao diálogo e espero francamente que, daqui a 15 dias, o país possa ter um texto único para uma baixa de impostos”, apelou Hugo Soares.
A proposta do Governo baixou à especialidade sem votação para que se alcançasse o maior consenso possível, mas, no debate parlamentar, o anúncio desta decisão obrigou Hugo Soares a fazer um aviso, depois da reação de algumas bancadas da oposição: “Chamo a atenção dos portugueses que aqueles que passam a vida a falar em consenso e diálogo são os que apupam a baixa à comissão, não deixa de ser curioso”.