Deputados do PSD visitam 25ª Feira Nacional do Porco

13 de maio de 2022
Grupo Parlamentar Agricultura

Fátima Ramos e Paulo Ramalho, deputados do PSD da Comissão Parlamentar de Agricultura e Pescas, acompanhados de Fernanda Velez, deputada eleita pelo Distrito de Setúbal, visitaram a 25ª Edição da “Feira Nacional do Porco”, que se realiza no Montijo.

Durante a visita, os deputados do PSD ouviram os produtores alertar que um dos maiores entraves ao crescimento do sector em Portugal é o processo de licenciamento das explorações agropecuárias, que consideram ser altamente burocrático, lento e claramente desarticulado entre a tutela agrícola e a tutela ambiental.

Com o sector a viver nesta altura momentos muito difíceis, por força dos terríveis aumentos da energia e dos combustíveis, e em particular dos fatores de produção, os deputados do PSD constataram que os apoios do Governo que estão anunciados são manifestamente insuficientes.

O presidente da Federação das Associações de Suinicultores, David Neves, referiu mesmo, na cerimónia de inauguração, que tempos excecionais exigem medidas excecionais e urgentes, tendo recordado ainda que só nos últimos 6 meses o setor da suinicultura acumulou mais de 57 milhões de euros de prejuízos