Com o Governo em conflito, votação do plano de reestruturação da TAP no Parlamento foi travada por Rui Rio

10 de dezembro de 2020
Grupo Parlamentar

Adão Silva considera que existe um “dissenso” entre o primeiro-ministro e o ministro das Infraestruturas sobre a possibilidade de fazer votar o plano de reestruturação da TAP no Parlamento.

Em declarações aos jornalistas no final da reunião com o Governo, o líder parlamentar do PSD revelou que no encontro o ministro Pedro Nuno Santos assumiu entender que o “caminho certo” era fazer votar o plano de reestruturação da TAP no Parlamento e admitiu “não estar confortável” com a decisão contrária do primeiro-ministro.

Questionado se o ministro Pedro Nuno Santos tinha assumido essa vontade na reunião de hoje, o deputado do PSD respondeu afirmativamente. “O senhor ministro disse-nos até que não estava muito confortado, ou confortável, não estava muito satisfeito com a decisão do primeiro-ministro, isso é verdade”, afirmou, acrescentando que Pedro Nuno Santos reiterou na reunião com os sociais-democratas entender que “esse era o melhor caminho”.

Para o líder parlamentar do PSD, essa intenção terá sido ‘travada’ por uma publicação de Rui Rio na sua conta no Twitter, na quarta-feira, segundo a qual fazer votar o plano de reestruturação da TAP no Parlamento seria “uma fuga do Governo às suas responsabilidades” e recorreu mesmo a uma metáfora literária: “Camilo Castelo Branco tem uma novela que se chama ‘Gracejos que matam’, eu acho que o ‘tweet’ do dr. Rui Rio é um ‘tweet’ que matou, matou aquela estratégia estranha”, ironizou.