O povo está com o Governo

17 de dezembro de 2025
Grupo Parlamentar

Esta terça-feira, 16 de dezembro, no jantar de Natal do Grupo Parlamentar do PSD, Luís Montenegro defendeu que "o povo e o país" estão com o Governo e o PSD, pedindo a todos que não se "deixem levar" pelos que "pegam no megafone e vão para a rua".
“Podem estar confiantes, o povo está com o PSD, o povo está com este Governo, o povo está com a maioria dos autarcas do PSD em Portugal, não tenham dúvidas disso. Não se acanhem, não se deixem levar por aqueles que pegam no megafone e vão para a rua, a pensar que têm essa representatividade, porque não têm", afirmou.
No jantar, que juntou deputados, funcionários do partido e ministros, o também Primeiro-Ministro criticou os partidos que, "com uma extraordinária arrogância, se arrogam a falar em nome dos portugueses, sempre a dizer que 'os portugueses acham isto, porque os portugueses acham aquilo'".
O líder do PSD fez um balanço do ano de 2025, recordando as vitórias nas eleições autárquicas e também nas legislativas antecipadas em que o partido aumentou o número de votos e deputados. "Foi uma eleição que, ainda assim, concedeu condições de governabilidade que são, sinceramente, adequadas para podermos viabilizar, como viabilizámos, e executar, como temos vindo a executar, o programa do Governo", considerou.
Luís Montenegro avisou que existe "uma oportunidade de ouro" até final da legislatura para "catapultar Portugal para um ciclo virtuoso de desenvolvimento" e reiterou "o sonho" de ultrapassar a meta traçada para o salários mínimo e médio. "E, tal como aconteceu com as eleições autárquicas, nós vamos atingir também o nível salarial que é o sonho do presidente do PSD", disse.
Luís Montenegro elogiou ainda o candidato presidencial apoiado pelo PSD, Luís Marques Mendes. “Vamos contribuir para a eleição do mais qualificado, do mais experiente, daquele que já mostrou-se ser de longe, mas é que não é um bocadinho, não é poucochinho, é de longe o mais preparado candidato para ser Presidente da República”, referiu. 
Na intervenção inicial do jantar, Hugo Soares, Secretário-geral do PSD, sublinhou que o partido termina 2025 com "um sentimento de dever cumprido" e fez apenas uma referência de passagem à lei da nacionalidade, dizendo que que o partido a voltará "a discutir no Parlamento", após várias normas terem sido declaradas inconstitucionais.
Tal como é tradição, o Presidente do PSD e o líder do grupo parlamentar trocaram presentes: Hugo Soares ofereceu a Luís Montenegro um jogo de tabuleiro sobre a história do partido, “PSD em Ação” e um presépio, e recebeu em troca um prato pintado com a imagem da residência oficial de São Bento.