Cláudia André volta a questionar ministro da Educação sobre a ESGIN

16 de abril de 2021
Grupo Parlamentar

Cláudia André, deputada do PSD eleita por Castelo Branco, utilizou a audição regimental da Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, da qual é coordenadora, realizada no dia 13, para questionar o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, sobre a sua posição no que respeita aos resultados dos projetos de resolução aprovados na Assembleia da República, sobre a autonomia e manutenção da sede da Escola Superior de Gestão em Idanha-a-Nova (ESGIN).

Lembrado os projetos aprovados, a parlamentar quis saber se “o ministro vai efetivamente tomar alguma ação sobre o assunto”.

A parlamentar interrogou ainda sobre as “diligências o ministro para salvaguardar a questão da coesão territorial e manter o ensino de qualidade do Instituto Politécnico de Castelo Branco”.

No dia 11 de março, a Assembleia da República aprovou seis projetos de resolução de diferentes bancadas, incluindo o PSD, e que em geral recomendam ao Governo a autonomia e a manutenção da sede da Escola de Gestão em Idanha-a-Nova.