Apoios sociais: PSD pede ao Governo “soluções criativas” para apoiar portugueses em dificuldade

31 de março de 2021
Grupo Parlamentar Apoios sociais

O PSD apela ao Governo para que adote “soluções criativas” para apoiar os portugueses que estão a passar por dificuldades. Após o anúncio do Primeiro-Ministro de que o Governo irá suscitar a fiscalização sucessiva dos três diplomas aprovados no Parlamento que reforçam os apoios sociais, Adão Silva afirmou que o PSD pretende que o Primeiro-Ministro, em vez de dizer que o Presidente da República tem uma interpretação criativa da Constituição, “tenha soluções criativas para os portugueses”.

Adão Silva alertou que os portugueses estão a viver “uma hora extrema, de grande delicadeza” e é necessário “encontrar soluções boas e integradoras de famílias, empresários e trabalhadores”.

Numa situação de dramatismo social, o Parlamento não pode ficar de braços cruzados: o Parlamento legislou dentro das suas competências, o Presidente da República promulgou, o senhor Primeiro-Ministro não está de acordo e recorre para instância Tribunal Constitucional, está no seu direito”, disse.

Contudo, adiantou o social-democrata, “no meio desta eventual querela entre Presidente da República e Governo estão os portugueses que não podem ser esquecidos e não podem ser usados como uma espécie de campo de batalha entre dois órgãos da maior relevância”.

O fundamental é que, no meio deste jogo institucional, não fiquem esquecidos os portugueses”, reforçou o deputado, reiterando que “o essencial é resolver os problemas das pessoas.”