“Aliança entre o PS e a narrativa do Dr. Ricardo Salgado é inaceitável, inesperada e execrável”

25 de março de 2021
Grupo Parlamentar CPI Novo Banco

Duarte Pacheco acusa o PS de ter “abraçado a narrativa” de Ricardo Salgado sobre a viabilidade do BES. Depois de os socialistas terem requerido o depoimento na comissão parlamentar de inquérito ao Novo Banco de Aníbal Cavaco Silva, Pedro Passos Coelho e Durão Barroso, Duarte Pacheco afirmou que este comportamento dos socialistas é incompreensível. “Esta aliança entre o PS e a narrativa do Dr. Ricardo Salgado é inaceitável, inesperada e execrável”, atirou o social-democrata.

Segundo o deputado, aquando da comissão de inquérito ao BES, o Parlamento fez um trabalho sério que prestigiou os deputados. Contudo, como a atual comissão de inquérito está a investigar aquilo que o Governo do PS fez, o seu comportamento, a alienação do banco e o modo como acompanhou a gestão, Duarte Pacheco considera que “o comportamento do PS alterou-se e passou de responsabilidade para irresponsabilidade”. Assim, adianta o parlamentar, sem dados novos, com base no depoimento de administradores propostos pelo dr. Ricardo Salgado, que já tinham acontecido na primeira comissão de inquérito, os socialistas abraçam uma postura irresponsável e abraçam a narrativa do Dr. Ricardo Salgado.

A terminar, Duarte Pacheco disse que “basta de brincar com os portugueses” e apelou aos socialistas para que tenham bom-senso.