Grupo Parlamentar
Últimas notícias
Temos condições para dar mais competências ao poder local e desenvolver Portugal
07 12 2025
Greve geral tem motivações políticas, não faz sentido
05 12 2025
“Há um Portugal antes e um Portugal depois de Cavaco Silva”
05 11 2025
O nosso objetivo é transformar Portugal, deixem o Governo trabalhar
27 10 2025
PSD vence eleições nas freguesias de Cabreiro (Arcos de Valdevez) e Arcas (Macedo de Cavaleiros)
27 10 2025
Duarte Pacheco aproveitou o debate de iniciativas sobre a nomeação dos membros das entidades administrativas independentes para defender a existência de um “período de nojo” entre o exercício de funções governativas e de governador do Banco de Portugal.
Ao mesmo tempo que era noticiado que o Ministro das Finanças abandonava o Governo, Duarte Pacheco questionava aos deputados se acreditavam na “independência do Banco de Portugal governado pelo Dr. Centeno, que saí hoje e diz ao seu Secretário de Estado: olha não te importas e amanhã nomeias-me para o Banco de Portugal?”
Insistindo na ideia de que é necessário definir uma solução sensata para esse período de nojo, o social-democrata sublinhou que a independência das entidades reguladoras é algo essencial numa democracia, sobretudo face ao poder político.