Conselho Estratégico Nacional (CEN)

3 de abril de 2018
CEN

O Conselho Estratégico Nacional (CEN) constitui um órgão de aconselhamento de questões nacionais, tem uma natureza consultiva e funciona junto do Presidente da Comissão Política Nacional. O CEN integra uma Comissão Permanente composta pelo Presidente, os Coordenadores e Porta-vozes das secções temáticas nacionais e por uma Comissão Consultiva, que integra militantes e personalidades independentes de reconhecido mérito e competência. O Conselho Estratégico Nacional funciona com 16 secções temáticas: Relações Externas; Assuntos Europeus; Defesa Nacional; Finanças Públicas; Reforma do Estado, Autonomias e Descentralização; Segurança Interna e Proteção Civil; Justiça, Cidadania e Igualdade; Infraestruturas e Coesão do Território; Economia, Trabalho e Inovação; Agricultura, Alimentação e Florestas; Ambiente, Energia e Natureza; Assuntos do Mar; Solidariedade e Sociedade de Bem-estar; Saúde; Educação, Cultura, Juventude e Desporto; e Ensino Superior, Ciência e Tecnologia.

Consulte o organigrama.