CEN promove seis conferências online em junho e julho

30 de maio de 2020
CEN

O Conselho Estratégico Nacional (CEN) promove, no próximo dia 3 de junho, a terceira conferência online para debater os desafios que se colocam ao País por causa da pandemia de covid-19. Assim, na quarta-feira, o CEN junta Paulo Rangel (eurodeputado), Carlos Moedas (ex-Comissário Europeu) e André Azevedo Alves (docente da Universidade Católica) para debaterem “As respostas europeias à crise da covid-19”, uma iniciativa que será moderada por Tiago Moreira de Sá.

No dia 8 de junho, o CEN analisa “O programa de relançamento económico do PSD”, conferência que terá como oradores João Loureiro (docente da FEP), Rui Vinhas da Silva (professor do ISCTE) e Joaquim Sarmento (presidente do CEN e professor do ISEG).

“O combate às desigualdades na crise da covid-19” irá decorrer no dia 22 de junho e contará com um painel de quatro oradores: Jorge Bravo (Nova IMS), Eugénio Fonseca (Cáritas) António Tavares (Santa Casa da Misericórdia do Porto) e Clara Marques Mendes (deputada PSD). Este debate será moderado por Catarina Rocha Ferreira (deputada PSD).

No dia 29 de junho, João Jalles (ISEG), Fernando Alexandre (professor da Universidade do Minho) e Joaquim Sarmento (presidente do CEN e professor do ISEG) irão falar sobre “Investimento público no pós-crise”, conferência a ser conduzida por Bruno Coimbra (deputado do PSD).

No mês de julho, estão previstas mais duas conferências. A primeira, em 6 de julho, sobre “O papel do poder local na recuperação pós-covid 19”, com Salvador Malheiro (Presidente da C.M. Ovar), Hélder Sousa Silva (Presidente da C.M. Mafra e presidente dos ASD) e Mariana Machado Silva (presidente da Junta de Freguesia de Vizela). Isaura Morais, deputada e vice-Presidente do PSD, fará a moderação do encontro.

A segunda conferência será em 13 de julho, subordinada ao tema “Start ups e empreendedorismo”, e terá como intervenientes Miguel Pina Martins (Science 4 you), Daniel Traça (Nova SBE) e Maria João Guedes (ISEG), e sob moderação de Francisco Catalão.

Todas estas conferências irão decorrer através da plataforma ZOOM@WEBINAR e terão transmissão no Facebook do PSD, sempre às 21h00.