Vamos revogar as medidas danosas para o alojamento local

20 de junho de 2023
PSD alojamentolocal empresas Emprego

Luís Montenegro critica as propostas do Governo de António Costa que fazem parte do programa “Mais Habitação” e que estão a condenar o alojamento local.
“Nós estamos contra este impulso legislativo do Governo que visa asfixiar o funcionamento do mercado do alojamento local”, reafirmou.
No 2.º dia do “Sentir Portugal em Setúbal”, esta terça-feira, em Troia, Luís Montenegro referiu que “ao contrário do Governo”, “não considera o alojamento local um inimigo das políticas de habitação”.  “A ideia de que o alojamento local está a retirar da oferta da habitação os fogos necessários para colmatar as lacunas que muitos portugueses, nomeadamente os jovens, [têm] nos centros das cidades, é uma ideia errada”, acrescentou.
Nesse sentido, assegura Luís Montenegro, o PSD, “quando for governo”, irá revogar “as alterações que têm a ver com a caducidade das licenças”, “a nova contribuição fiscal extraordinária” e todas “as medidas inibitórias desta atividade económica”. 
O líder do PSD defende que “com bom senso, com capacidade de diálogo e tolerância” é possível “aproximar posições” com os vários agentes do setor, em particular com a Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP).
“Espero que o PS possa corrigir parte dos erros nestas propostas”, insistiu.