Só o PSD pode virar a página do empobrecimento

4 de março de 2023
PSD virarapaginadoempobrecimento governarportugal

Luís Montenegro considera que é preciso “virar a página do empobrecimento em Portugal”, “quando há cada vez mais pessoas a ganhar o salário mínimo nacional” e muitas famílias “têm dificuldade em pagar a alimentação, a energia, os combustíveis e a renda/prestação da casa”. 

“Mas para virar a página do empobrecimento é preciso mudar de Governo e nós estamos aqui para dar aos portugueses o Governo que merecem”, afirmou. 

Durante a tomada de posse da Comissão Política Distrital do PSD de Portalegre, este sábado, o líder do PSD fez um diagnóstico das políticas de António Costa em diversas áreas, como na saúde, educação, habitação e na agricultura, recordando que os governos socialistas nos últimos sete anos terminaram de uma forma negativa para o país. “As políticas deste PS, ou muitas vezes a falta delas [políticas], estão a contribuir para um país mais desequilibrado, mais injusto e, por via disso, naturalmente mais pobre”, referiu. 

Além de escrutinar a ação do Governo, garante Luís Montenegro, a tarefa do PSD é “construir a alternativa”, apresentando propostas credíveis para as famílias e empresas ou para responder aos problemas da habitação, da coesão territorial, da saúde e da educação.  

E quando o PSD for novamente chamado a governar, garante Luís Montenegro, os portugueses saberão, uma vez mais, “como é tão diferente um governo do PSD” em comparação com um executivo do PS. “Eles podem dizer aquilo que eles quiserem, mas nunca poderão dizer que um Governo do PSD chamou o Fundo Monetário Internacional, nunca poderão dizer que um Governo do PSD deixou Portugal num pântano, nunca poderão dizer que um Governo do PSD deixou Portugal na bancarrota e nunca poderão dizer que um Governo do PSD deixou Portugal na cauda da Europa. Esse é o cadastro do PS, o nosso currículo é o currículo do crescimento, das pessoas”, assinalou.