Percurso político de Eduardo Cabrita foi marcado pela desresponsabilização

3 de dezembro de 2021
PSD Administração Interna

André Coelho Lima afirma que o percurso político do Ministro Eduardo Cabrita ficou marcado por “episódios em cima de episódios”, todos com um diapasão em comum: a tentativa de rechaçar responsabilidades.

Numa reação à demissão do Ministro da Administração Interna, o Vice-Presidente do PSD recordou que quer no episódio das golas, de Odemira, dos festejos do campeonato nacional e do acidente que vitimou uma pessoa, Eduardo Cabrita tentou sempre desresponsabilizar-se.

Contudo, o social-democrata assinala que além desta postura de Eduardo Cabrita, também assistimos a um “alijar de responsabilidade, por parte do Primeiro-Ministro, a quem compete gerir o Governo e apreciar criticamente a atuação política do seu ministro e atuar”.

Para André Coelho Lima, António Costa “demitiu-se de fazer um juízo crítico do percurso político do Ministro da Administração Interna”, sendo prova disso o facto de ter sido o próprio Ministro a colocar o seu lugar à disposição. “O Ministro esteve com a autoridade diminuída e isso deve-se ao Primeiro-Ministro”, acrescentou.

O social-democrata considerou ainda profundamente inaceitável e lamentável que, até ao dia de hoje, não tenha havido uma única palavra pública, por parte do governante, sobre o atropelamento mortal de um trabalhador da autoestrada A6, nem uma palavra para a família da vítima.