Oposição está zangada com o sucesso do país

8 de maio de 2025
PSD legislativas2025 evoraAD setubalAD

Luís Montenegro considera que os adversários da AD aparecem “todos os dias zangados”. “É preciso aparecer todos os dias zangado, todos os dias azedo, todos os dias incomodado com o sucesso do país”, interrogou o também Primeiro-Ministro, referindo-se nomeadamente ao Secretário-geral do PS. 
Esta quarta-feira, no comício de Évora da AD – Coligação PSD/CDS, que foi antecedido por uma ação de rua na zona histórica da cidade, o Presidente do PSD defendeu que só a AD apresenta um projeto de esperança e de segurança para os mais jovens, para os trabalhadores e para os pensionistas.
Na questão social, por exemplo, Luís Montenegro evidenciou dados recentes que apontam para uma redução da taxa de desemprego.
Durante a manhã, no início de uma visita à União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, no Montijo, o Presidente do PSD comprometeu-se a apresentar na próxima legislatura uma proposta de lei de financiamento do setor social, legislação que considerou indispensável para libertar estas instituições dos ciclos políticos.
De facto, Portugal precisa de uma lei de financiamento do setor social que regule relação com estas instituições, tal como acontece com a Lei de Finanças Locais em relação às autarquias. “Essa nova lei terá um formato bem definido em termos de critérios de financiamento, quantificando os custos reais por utente” e incorporando na sua previsão os aumentos de custos resultantes de medidas como o aumento anual do salário mínimo, assegurou. 
No início da visita, o líder da AD procurou igualmente destacar uma medida tomada pelo seu Governo, no âmbito do Orçamento para 2024: a subida das consignações de 0,5 para 1% por cento por cada contribuinte.