O PS que emende a asneirada na habitação

15 de março de 2023
PSD habitacaoacessivel marinhaportuguesa

Luís Montenegro exorta os socialistas a emendarem as propostas para a habitação e que põem portugueses contra portugueses.  

“O PS tem a possibilidade no Parlamento de corrigir a asneirada que andou a apresentar nas últimas semanas a propósito da habitação”, declarou o Presidente do PSD, nas Jornadas “Construir a Alternativa”, em Évora, esta quarta-feira.

Luís Montenegro lembra que a bancada socialista “não teve coragem de rejeitar as propostas social-democratas, pelo que espera que o sentido de votação socialista não se traduza num ato “de cinismo ou de hipocrisia política” e “seja consequente na especialidade”.

Durante o discurso, Luís Montenegro assinalou que o PS conseguiu ”colocar toda a gente contra a gente – os senhorios contra os inquilinos, as pessoas que carecem de uma resposta do Estado contra os organismos dos Estado – e os que querem investir o seu dinheiro são convidados a não investir”.

“Nós estamos interessados em ser aqueles que oferecem as melhores políticas para as pessoas. (…) Nós não nos importamos que, no fim do dia, [venham dizer que] foram eles que aprovaram, se as regras forem boas para os nossos jovens, as nossas populações mais vulneráveis, para aqueles que precisam de ter uma casa digna, incluindo os imigrantes que queremos trazer para cá”, referiu.  


Função do Primeiro-Ministro é assegurar a operacionalidade da Marinha 
Sobre o incidente dos 13 militares da Marinha que se recusaram a cumprir uma missão de acompanhamento de um navio russo a norte da ilha do Porto Santo, o líder do PSD frisou que, além do apuramento de responsabilidades, é preciso, sobretudo, assegurar a operacionalidade da Armada e das Forças Armadas.

“Há uma coisa que quero aqui fazer, é perguntar ao Governo e ao dr. António Costa, já que à ministra da Defesa não vale muito a pena, não é dizer que o almirante Gouveia e Melo vai tratar de saber se houve ou não respeito pelas regras de disciplina, a função do Primeiro-Ministro é assegurar a Portugal que a nossa Marinha tem todos os equipamentos, quer de segurança, quer de patrulhamento do nosso espaço marítimo”, especificou.