Eles comem tudo e não deixam nada

21 de dezembro de 2022
PSD empobrecimento socialismoepobreza

Luís Montenegro acusa o PS de “querer tomar conta de tudo”, construindo um país onde o Estado não cumpre com a sua função essencial, que é “servir os cidadãos” e os empresários.

“O Estado deve trabalhar para todos e deve servir os cidadãos, não atrapalhar as empresas e os empresários, não deve tomar conta de tudo. E esse é o projeto que o PS está a desenvolver, que é tomar conta de tudo e, vocês, bem sabem aqui no distrito de Beja. Eles agarram tudo, eles comem mesmo tudo e não deixam nada, se nós não dissermos que estamos aqui”, disse.

O Presidente do PSD considera que “o Primeiro-Ministro quer que os portugueses se habituem à pobreza”. “Quando nós confrontamos, como oposição, cumprindo como oposição o nosso dever, o que é que o Primeiro-Ministro tem a dizer ao país? Habituem-se. É isto que ele tem a dizer ao país, habituem-se. O Primeiro-Ministro de Portugal quer que os portugueses se habituem à pobreza, mas nós não nos vamos habituar a isso”, acrescentou.

Discursando na tomada de posse dos novos órgãos da Distrital do PSD de Beja, Luís Montenegro assegura que o chefe do Governo “vai ter de se habituar a ter uma oposição exigente, firme, vigilante, escrutinadora, fiscalizadora” e capaz de “lhe dizer, olhos nos olhos”, que “está a empobrecer Portugal”. 

Luís Montenegro considera que “há socialismo a mais”. “É a maioria absoluta no Parlamento, é a maioria das câmaras, é a maioria das juntas de freguesia, é a maioria da representação no Parlamento Europeu”, referiu.

Gonçalo Valente tomou posse como Presidente da Comissão Política da Distrital do PSD de Beja.