António Costa não tem qualquer mensagem de esperança ou novidade no discurso

30 de março de 2023
PSD

O Primeiro-ministro não trouxe hoje uma única novidade nem qualquer mensagem de esperança”, afirmou esta quinta-feira Margarida Balseiro Lopes, acrescentando que tal acontece porque “neste Governo tudo é requentado: as ideias, as medidas, os powerpoints, a propaganda”.

A vice-presidente do PSD reagia na sede nacional do Partido à entrevista do Primeiro-ministro, uma entrevista que revelou, mais uma vez, que o último ano foi um ano perdido para o País.

Para Margarida Balseiro Lopes, os resultados da governação socialista estão à vista: os alunos têm mais um ano escolar perdido, as pessoas enfrentam dificuldades diárias com as greves nos transportes, há um milhão e meio de portugueses sem médico de família e milhares sem acesso a consultas.

Temos hoje três em cada quatro portugueses com dificuldade em pagar as despesas essenciais e o Governo não acode a quem mais precisa”, denunciou a social-democrata.

Sobre as medidas para a Habitação, apresentadas hoje, a Vice-presidente do PSD afirmou que o “governo mostrou grande ligeireza” na forma como apresenta medidas para um problema que não é novo. “São apenas um conjunto de intenções”, que não ajudam os portugueses.