40 anos depois de Francisco Sá Carneiro

4 de dezembro de 2020
PSD Francisco Sá Carneiro

No dia em que se evoca a memória de Sá Carneiro, 40 anos depois da tragédia de Camarate, o PSD e o Instituto Francisco Sá Carneiro lançaram um conjunto de iniciativas para lembrar a vida e a obra do fundador do Partido Popular Democrático: https://www.psd.pt/pt/40-anos-depois-de-sa-carneiro 
 
O Presidente do Partido esteve presente na tradicional missa por sufrágio de Sá Carneiro, Amaro da Costa e acompanhantes, na Basílica da Estrela. Rui Rio esteve ainda, com Marcelo Rebelo de Sousa, no lançamento do livro da JSD com 40 testemunhos sobre Sá Carneiro.
 
Rui Rio lembrou o importante papel que Sá Carneiro desempenhou no despertar dos portugueses para a necessidade de um regime à europeia, no antes do 25 de abril, a sua luta por um Portugal livre na União Nacional, tentando partir o regime por dentro. O Presidente do PSD destacou acima de tudo a integridade e seriedade do fundador do PSD, assim como a lealdade aos seus valores: “Se Sá Carneiro contrastava na politica na altura, hoje contrastaria mais”. 
 
Coragem, frontalidade, convicção, coerência, seriedade, competência e credibilidade, é assim que Rui Rio recorda o homem que o fez gostar de politica e o levou a se tornar militante do PSD.
 
Ao longo do dia o Instituto Sá Carneiro está a fazer uma emissão continua com testemunhos, documentários, entrevistas e imagens de arquivo.

A emissão será em conjunto com o PSD a partir das 20h00:
20h00 – “Não é mais um documentário sobre Sá Carneiro”
20h06 – Documentário sobre a vida de Francisco Sá Carneiro
21h00 – Testemunho de Graça Carvalho
21h05 – Testemunho de Rui Rio
21h12 – E se o avião não tivesse caído?
21h45 – À conversa com Alberto João Jardim – “E se o avião não tivesse caído?”
22h30 – Filme Snu