PSD vai presidir a cinco Comissões Parlamentares

11 de abril de 2022
Grupo Parlamentar GPPSD

O PSD vai presidir a cinco das 14 Comissões Parlamentares da Assembleia da República. Os sociais-democratas indicaram o nome do antigo Vice-Presidente da Assembleia da República, Fernando Negrão, para presidir à Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, enquanto o antigo Vice-Presidente do Grupo Parlamentar, Afonso Oliveira, vai liderar a Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação.

Para presidir à Comissão de Saúde o PSD escolheu o antigo coordenador do partido na Comissão, o deputado António Maló de Abreu.

Isabel Meirelles, ex-Vice-Presidente do PSD, vai liderar a Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão, enquanto Isaura Morais assume a presidência da Comissão da Administração Pública, Ordenamento do Território e Poder Local.

A Assembleia da República terá nesta legislatura 14 comissões permanentes, cabendo pelo método de Hondt cinco ao PSD.
A tomada de posse das Comissões Parlamentares está marcada para o próximo dia 13 de abril, a partir das 9h30.