Paulo Mota Pinto eleito Presidente do Grupo Parlamentar do PSD

8 de abril de 2022
Grupo Parlamentar GPPSD

Paulo Mota Pinto foi eleito, esta quinta-feira, Presidente do Grupo Parlamentar do PSD. O social-democrata obteve 92% dos votos dos deputados, e sucede a Adão Silva na liderança da bancada do PSD.

Numa reação aos resultados, o agora líder parlamentar do PSD agradeceu “aos colegas deputados a confiança manifestada nesta direção, que é também responsabilizante, e um estímulo para o seu mandato e o seu trabalho”.

Aos jornalistas, Mota Pinto afirmou que a direção de bancada a que presida “terá sempre plena articulação” com qualquer presidente do PSD. “Da parte da direção do grupo parlamentar será sem dúvida a melhor [relação] possível”, assegurou.

A direção da bancada social-democrata tem a seguinte composição:

Presidente: Paulo Mota Pinto

Vice-Presidentes: André Coelho Lima, Catarina Rocha Ferreira, Fátima Ramos, Hugo Carvalho, Paula Cardoso, Paulo Rios de Oliveira e Ricardo Baptista Leite.

Secretários: Hugo Carneiro e Sofia Matos.

Em simultâneo, foram também eleitos os Coordenadores e Vice-Coordenadores do Grupo Parlamentar do PSD nas respetivas comissões. Assim, o PSD terá como coordenadores Mónica Quintela, Tiago Moreira de Sá, Carlos Reis, Paulo Moniz, Duarte Pacheco, António Topa Gomes, Paulo Ramalho, Cláudia André, Rui Cristina, Nuno Carvalho, Bruno Coimbra, Luís Gomes, Firmino Marques e Sara Madruga da Costa foram apontados para coordenadores.

Ofélia Ramos, Pedro Roque, Rui Vilar, Sérgio Marques, Jorge Paulo Oliveira, Márcia Passos, João Marques, Carla Madureira, Pedro Melo Lopes, Helga Correia, Sónia Ramos, Fernanda Velez, João Paulo Barbosa de Melo e Joaquim Pinto Moreira foram eleitos os vice-coordenadores.