PSD alerta para impacto de central fotovoltaica na Quinta da Torre Bela

23 de dezembro de 2020
Grupo Parlamentar

O Partido Social Democrata considera que o que se passou na Quinta da Torre Bela viola os princípios da responsabilidade e da ética e é fundamental um esclarecimento cabal da ocorrência, para que não volte a acontecer.

Acresce que, naquela herdade da Azambuja, decorre um projeto de aprovação de uma central fotovoltaica que ocupará cerca de 1000 hectares. Em declarações à TVI, a deputada Emília Cerqueira, coordenadora do grupo parlamentar do PSD para a Agricultura, levantou outra questão: “a interrogação que nós deixamos é se não estamos, usando este massacre, que não deixa de ser um massacre, ao mesmo tempo a desviar as atenções dos impactos gravíssimos” que esta central vai ter na região.

No dia em que o caso foi tornado público, o PSD deixou de imediato o seu repúdio pela situação, tendo apresentado um requerimento para a audição parlamentar do presidente do ICNF para serem prestados todos os esclarecimentos.