Paulo Mota Pinto: discurso de Zelensky foi “duro e tocante”

21 de abril de 2022
Grupo Parlamentar ucrania

Paulo Mota Pinto considerou que o discurso de Zelensky no Parlamento português foi “duro e tocante” e desafiou o Governo a prestar todo o apoio diplomático e militar que esteja ao seu alcance.

No final da sessão solene de boas-vindas ao Presidente da Ucrânia, na Assembleia da República, o líder parlamentar do PSD afirmou que o discurso de Volodymyr Zelensky “tocou todos os deputados presentes e não pode deixar de tocar todos aqueles que viram as imagens dos assassinatos e dos massacres a crianças, mulheres e a civis inocentes pelo invasor russo”.

Além do apoio diplomático e militar, afirma o social-democrata, o Governo português não se pode limitar a seguir os outros no apoio à Ucrânia, mas sim ter “uma mensagem clara e até de liderança no apoio ao povo ucraniano”.

Paulo Mota Pinto associou-se ainda ao discurso do Presidente da Assembleia da República, que, no entender do PSD, “representou condignamente Portugal”, mas defendeu que agora é necessário “passar das palavras aos atos”.