A solução está nas pessoas, não na linguagem esquerda-direita

14 de novembro de 2023
PSD sentirportugal

Luís Montenegro considera que, “por causa do pensamento afunilado politicamente, marcado ideologicamente”, Portugal conhece problemas graves, em especial “no Serviço Nacional de Saúde, no sistema de educação e na falta habitação”. 
“A solução está nas pessoas. As pessoas nem são de centro, nem de esquerda nem de direita. Essa linguagem de esquerda-direita está em desuso, não faz sentido”, afirmou.
Esta terça-feira, na estação ferroviária de Portimão, no final de uma viagem de comboio entre Tunes, no concelho de Silves, e Portimão, no âmbito da iniciativa “Sentir Portugal”, o líder do PSD enfatizou que os portugueses têm “dramas, sofrimentos”, pelo que é preciso “dar resposta aos seus problemas no dia a dia”. 
Para o Presidente do PSD, “não são com as ideias políticas pré-concebidas que se ganham votos”. “Nós queremos conquistar a confiança dos eleitores, dando resposta aos seus problemas”, insistiu.
Sobre a realidade da região a sul do país, Luís Montenegro lembrou que “os algarvios têm tudo para estarem preocupados, porque têm sido menosprezados pelo poder político-governativo”, concretamente pelos executivos socialistas.  
“Sentir Portugal em Faro” decorre até quinta-feira e pretende contactar com a realidade local e dialogar com os cidadãos, famílias, municípios e instituições.