Rui Rio: Governo “estorricou oito milhões de euros” numa empresa que pediu insolvência

16 de setembro de 2021
PSD empresas Emprego castelobranco autarquicas2021

Rui Rio acusa o Governo de ter “estorricado” oito milhões de euros “sem critério” nem qualquer monitorização na Dielmar, empresa de confeções localizada em Alcains que acabou por pedir a insolvência.

Esta quarta-feira, o Presidente do PSD alegou que a forma como o Executivo socialista atuou neste caso é passível de censura. “Temos um Governo que meteu lá à volta de oito milhões de euros sem ter monitorizado esse dinheiro. Por um lado, não apoia às empresas, por outro mete oito milhões numa empresa para estorricar, no sentido em que agora está falida”, apontou.

Rui Rio admite que a empresa pudesse ser apoiada pelo Estado, “mas com algum critério, considerando a importância da empresa para o emprego local”. 

O líder do PSD deixou críticas também à autarquia (governada pelo PS desde 1997) por ter, segundo as contas do ano passado, “cem milhões de euros à ordem no banco”. “Significa que não se investiu ou então que se podia baixar mais os impostos, por exemplo devolver o IRS às pessoas”, afirmou Rui Rio, acompanhado pelo candidato a presidente de Câmara de Castelo Branco, João Belém. 

Rui Rio acredita que “o PSD tem uma oportunidade de se bater taco a taco” e de vencer esta câmara nas autárquicas de 26 de setembro.

“É um concelho que está estagnado face àquilo que podia estar. Os eleitores têm de perceber que precisam de uma câmara mais dinâmica, que utilize melhor os fundos públicos”, referiu considerando que se “gastar é mau, não investir o que se tem também”.