PSD nunca alinhará com políticas e políticos racistas e imaturos

25 de abril de 2023
PSD 25deabril1974

Luís Montenegro reafirma os princípios e valores do PSD e garante que nunca "alinhará" com "políticas e políticos xenófobos, racistas, oportunistas, demagógicos, imaturos e irresponsáveis".

Por outro lado, o líder do PSD defende que "não são os extremos que vão solucionar, com ambição, esperança e moderação, os principais problemas do país", colocando a extrema-direita no mesmo patamar que o PCP e o BE e acusando o PS de ter estado de "braço dado com a extrema-esquerda".

Numa declaração no Parlamento, esta terça-feira, após assistir à celebração do 49.º aniversário da revolução de 25 de Abril de 1974, o Presidente do PSD declarou que a intervenção do Presidente da República foi "importante para reforçar os valores do 25 de Abril", como a "diversidade de opinião" e "o respeito e a tolerância uns pelos outros".

Luís Montenegro concorda com Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhando que "Portugal deve projetar-se nas próximas décadas", em termos de "crescimento económico" e da "integração dos imigrantes".