PSD está a trabalhar na proposta de revisão constitucional

7 de novembro de 2022
PSD projetorevisaoconstitucional sentirportugalemvianadocastelo

Luís Montenegro anunciou que o PSD irá proceder, na próxima sexta-feira, à formalização na Assembleia da República de um projeto próprio de revisão constitucional. Até ao termo do prazo de apresentação de iniciativas de alteração da lei fundamental, o PSD vai prosseguir com a auscultação dos órgãos próprios, nomeadamente “o diálogo com o grupo parlamentar, com os órgãos de direção política do partido – a Comissão Permanente, a Comissão Política e o Conselho Nacional”.
O objetivo é, segundo o líder do PSD, construir uma proposta “entendível, realista e suscetível de entendimentos capazes de gerar um apoio de 2/3 [dos deputados]”.
“Estamos no PSD a fazer o nosso trabalho, que é exigente”, garantiu Luís Montenegro, que participava esta segunda-feira, em Caminha, no segundo dia da iniciativa “Sentir Portugal em…”, dedicada ao distrito de Viana do Castelo.
Na quinta-feira, o Conselho Nacional do PSD reúne-se em Lisboa, precisamente para debater o projeto de revisão constitucional.