PSD
Últimas notícias
Teremos um Orçamento do Estado “à moda do PSD e da AD”: “rigoroso e enxuto”
30 09 2026
PSD debateu no Luxemburgo acesso ao voto dos emigrantes e dupla tributação
29 09 2026
“Enquanto muitos estão atrelados a demissões e eleições”, nós estamos focados na vida das pessoas
08 09 2026
Vamos criar a Universidade de Bragança e do Norte Interior
30 08 2026
Vamos continuar a reformar o País e construir uma década de desenvolvimento para Portugal
15 08 2026
O PSD desafiou hoje a nova direção da bancada do PS, eleita sexta-feira, a esclarecer se está disponível para participar na "construção de um compromisso" para tornar mais sustentável o sistema público de pensões.
O apelo foi feito em nome do grupo parlamentar do PSD pelo deputado Adão Silva, que defendeu que os "portugueses verão com bons olhos esse compromisso".
O deputado dirigiu-se à nova direção da bancada do PS, partido que "agora está livre dos seus debates internos", defendendo a necessidade de uma Segurança Social mais "robusta e mais sustentável".
"Não é difícil, basta querer. Noutros países foi possível", disse, lembrando que este desafio já tinha sido lançado há dois meses pelo presidente do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
Adão Silva insistiu que o momento para iniciar esse compromisso é oportuno, num "tempo em que o emprego cresce" e num tempo "de retoma económica ainda que moderada" que permite concluir que "o esforço feito pelos portugueses valeu a pena".