OE2023: uma proposta de “desesperança” e de “remendos”

12 de outubro de 2022
PSD oe2023 orcamentodoestado2023

Luís Montenegro transmitiu ao Presidente da República a posição do PSD sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2023.

No final de uma audiência com o Chefe de Estado, esta quarta-feira, o líder do PSD explicou que, “depois de sete anos de governação do PS e do Primeiro-Ministro António Costa (…), este é um Orçamento de desesperança, que está associado a um Governo de braços caídos, que não tem a força transformadora que se exigia a quem tomou posse há meia dúzia de meses”.

Luís Montenegro critica a ausência de “uma perspetiva transformadora do país”, de “empobrecimento” das famílias e de “crescimento ilusório”, consagrados num documento que se limita a apresentar “um conjunto de remendos que vão sendo apresentados casuisticamente”. “Estamos a empobrecer, porque os serviços públicos oferecidos à população estão com perdas de qualidade significativas (…) Não temos esperança de que este Orçamento possa ele próprio ter remendo, no sentido de se poder configurar como um instrumento positivo de políticas públicas no próximo ano”, sintetizou.