OE2023: “Com o dinheiro dos outros é muito fácil ser socialista”

25 de novembro de 2022
Grupo Parlamentar oe2023 orcamentotapaburacos

O PSD acusou hoje o Governo de estar “em roda livre, em deterioração acelerada sob o olhar impávido e a anuência de um primeiro-ministro em clara perda de autoridade”. 

Na sessão de encerramento do debate sobre o Orçamento do Estado de 2023, na Assembleia da República, o líder parlamentar, Joaquim Miranda Sarmento, denunciou a política socialista de empobrecimento, um orçamento “tapa buracos” e de serviços públicos “em colapso quase estrutural devido à inércia do PS para fazer reformas”. 

O parlamentar argumentou também que António Costa tem uma estratégia de “esbanjar o dinheiro dos contribuintes” na gestão dos dossiês da TAP e da Efacec. “Não há dúvidas sobre uma conclusão comum a estes dois casos: Senhor Primeiro-Ministro, com o dinheiro dos outros é muito fácil ser socialista”, declarou Joaquim Miranda Sarmento.

O PS chumbou 97 por cento das propostas de alteração ao Orçamento do Estado, apresentadas pela oposição, o que revela que este é “um Orçamento do Estado do PS e nada mais”, concluiu o líder parlamentar do PSD.