O Governo não está preocupado com a Saúde, está ocupado com nomeações

14 de dezembro de 2023
PSD

Miguel Pinto Luz acusou o Governo socialista de apenas estar preocupado em “nomear dirigentes, criar novos organismos públicos, ocupar a administração hospitalar e de saúde”.

O vice-presidente do PSD falava numa conferência de imprensa, na sede nacional do Partido, onde exigiu ao Executivo que “suspenda de imediato a entrada em vigor do Decreto-Lei que estabelece a criação das ULS”, prevista para 1 de janeiro, evitando “o adensar de problemas a uma situação já por si muito delicada”.

Para Miguel Pinto Luz, é urgente que o Governo dê respostas aos problemas imediatos do SNS, que “não precisa de mais entropia, mais problemas, mais confusão”. “A leviandade do modelo de ULS apresentado apressadamente pelo governo socialista prejudica gravemente a saúde dos portugueses, não traz qualquer resposta aos doentes e não motiva as equipas de saúde”, acrescentou.

De acordo com o vice-presidente do PSD, é essencial que os profissionais de saúde se sintam motivados, e apelou ao Governo demissionário do PS que passe “o Natal nos hospitais e abram o novo Ano nos centros de saúde, trabalhem para resolver problemas que vão aparecer a milhares de doentes em todo o País”.