O Algarve evidencia a falta de estratégia do Governo

16 de novembro de 2023
PSD sentirportugalemfaro

Luís Montenegro acusa o Governo socialista de ignorar por completo as necessidades dos algarvios. Esta quinta-feira, em Vila Real de Santo António, o Presidente do PSD fez um balanço de quatro dias do Sentir Portugal em Faro”
“Esta é uma região secundarizada no plano nacional. (…) O Algarve é uma expressão mais ainda negativa da gestão socialista (…) e do empobrecimento”, referiu.
Criticando “a falta de estratégia nacional” do Governo de António Costa, Luís Montenegro apontou desde logo como problemas transversais as carências na “habitação, que atingem os jovens estudantes e os trabalhadores”, a ocupação do território, a soberania alimentar, o combate aos incêndios e a desorganização da escola pública. 
“Temos um problema de falta de gestão e de retenção da água”, destacou, considerando a política da água “um assunto que tem sido negligenciado, para garantir o abastecimento das populações e das atividades económicas”, ao mesmo tempo que defendeu um "Plano Nacional de Gestão da Água e um Plano de Regadio”.
No capítulo dos acessos rodoviários, segundo o líder do PSD, o atraso reiterado das obras de requalificação da EN125 constitui “um elemento que traz dificuldades de mobilidade, perigo e falta de atratividade para que as pessoas se possam fixar”.
Por fim, Luís Montenegro criticou “a resposta do Serviço Nacional de Saúde e mesmo de toda da capacidade privada instalada [na saúde]”, que “é insuficiente para dar segurança a quem vive aqui e a quem visita” a região algarvia.