Novo Banco: Rui Rio critica prémio atribuído aos gestores

22 de abril de 2022
PSD

Foi no Twitter que o Presidente do PSD reagiu à notícia que dá conta que António Ramalho e os restantes gestores do Novo Banco podem vir a receber um prémio de 1,6 milhões de euros. “Do ponto de vista do acionista Lone Star é mais do que justo premiar estes gestores. Nunca ninguém conseguiu por os contribuintes a ajudar tanto um investidor privado”, ironizou Rui Rio. 
 
O líder dos social-democratas estendeu ainda a crítica ao Executivo socialista, acrescentando que “seria justo fazerem também um agradecimento ao Governo, porque sem ele este êxito bancário nunca seria possível”. 
 

tweet Rui Rio

 
De acordo com o relatório e contas do Novo Banco, António Ramalho, que vai abandonar a instituição em agosto, auferiu 410 mil euros em 2021, a que poderá acrescer um prémio. No total, os membros do Conselho de Administração Executivo receberam 2,04 milhões de euros (valor total e diferido), indicou o banco. 
 
Ainda segundo o relatório e contas, em 2021 foi atribuída remuneração variável no valor de 1,6 milhões de euros aos membros do Conselho de Administração Executivo, sendo esta condicional, ou seja, está "sujeita à verificação de condições diversas”.