Não vamos contribuir para a degradação das instituições

13 de novembro de 2023
PSD crisepolitica

Luís Montenegro apela a “todos os responsáveis políticos das instituições do Estado” para que, “com sentido de responsabilidade”, possam contribuir para não “agravar uma situação [política e institucional] que é grave e delicada” em Portugal. 
“Todos devem colaborar para estancar este caminho de degradação que é cada vez pior na nossa democracia. (…) O PSD dará o exemplo, não querendo prolongar esse estado de degradação”, afirmou.
Esta segunda-feira, em Loulé, no 1.º dia do “Sentir Portugal” neste distrito, o Presidente do PSD defendeu que “é preciso respeitar a separação dos poderes, a independência das instituições de regulação”, assim como evitar “as situações de abuso de poder, mesmo do poder de comunicação”.
“O PSD faz um apelo muito firme relativamente a todos aqueles que têm intervenção pública, para não deixarem ir ainda mais longe este estado de degradação”, insistiu.
Luís Montenegro salienta que está em causa no atual momento político “uma dimensão externa, a credibilidade do país, e uma dimensão interna, a confiança das pessoas”.
“Sentir Portugal em Faro” estará até quinta-feira na estrada e percorrerá os 16 concelhos do Algarve.