Ministério da Saúde deve ter um plano de contingência para responder aos problemas

8 de novembro de 2022
PSD SNSportugal altominho

Luís Montenegro exorta o Governo e todos os responsáveis políticos envolvidos na gestão do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para que tomem “as diligências e as medidas necessárias”, para responder não só aos problemas decorrentes da pandemia, mas também às dificuldades próprias da época do ano. 

Numa altura em que se agravam igualmente “os constrangimentos financeiros” resultantes da crise, em particular “o aumento dos custos da energia, dos medicamentos e de vários consumíveis das unidades hospitalares e dos centros de saúde”, o líder do PSD lembra que os utentes da Grande Lisboa esperaram muitas horas para serem atendidos nos serviços de urgência. “Na região de Lisboa está hoje a avolumar-se um problema nas urgências, por uma procura crescente no âmbito de infeções respiratórias e, desse ponto de vista, o Serviço Nacional de Saúde tem de ter um plano de contingência”, afirmou.

Durante esta manhã, o Presidente do PSD reuniu com a administração do Hospital de Viana, Unidade Local de Saúde do Alto Minho. Luís Montenegro agradeceu “a simpatia e a hospitalidade” das populações do Alto Minho.