Europeias: “A melhor alternativa é votar no PSD e mostrar um cartão amarelo ao Governo”

3 de novembro de 2023

O que eu espero nas eleições europeias é que os portugueses deem ao Governo o sinal que precisa nesta fase. O governo precisa de levar um cartão amarelo, eu diria mesmo alaranjado, entre o amarelo e o vermelho, para de uma vez por todas se despedir da fase em que levou Portugal ao empobrecimento, à cauda da Europa, para uma situação em que temos impostos máximos e serviços públicos nos mínimos”, defendeu hoje o Presidente do PSD.

Em declarações à imprensa, Luís Montenegro afirmou que é preciso “castigar o Governo com um voto noutras forças políticas e o melhor castigo é votar numa alternativa política que pode dar um governo novo a Portugal, é votar no PSD”.

Para o líder social-democrata, “o que importa nas eleições europeias é que os portugueses possam ter um nível de participação elevado e que possam com isso contribuir para que a participação portuguesa tenha qualidade e capacidade de intervenção”.