Este Governo tem um carimbo: o empobrecimento  

6 de novembro de 2022
PSD

Luís Montenegro afirmou hoje que a marca da governação socialista é o empobrecimento, quando o país devia estar a falar de criação de riqueza. “O país precisa muito da nossa intervenção”, afirmou hoje o Presidente do PSD, acrescentando que “vamos estar aqui todos os dias a escrutinar a ação e, sobretudo, a omissão deste Governo”. 
 
O país fala muito de pobreza, mas nós queremos falar de riqueza, queremos enriquecer Portugal e os cidadãos, também na capacidade de cada um poder atingir os objetivos a que se propõem na sua vida. Este Governo tem um carimbo: o empobrecimento. É o contrário daquilo que o país precisa”, acusou.  
 
Luís Montenegro disse ainda estarmos hoje “perante um país mais pobre. Temos um crescimento económico muito limitado”, principalmente quando comparado com os outros países da Europa, ao contrário do que apregoa o PS. Portugal perde, comparativamente, por exemplo, na criação de riqueza e no crescimento do rendimento per capita. 
 
Tal como salientou o Presidente do PSD, “o empobrecimento não se resume a números e estatísticas. Vai à vida concreta das pessoas. Ao que precisamos que seja a resposta do Estado”. Temos um Governo “recordista na arrecadação de receita fiscal, nunca se cobraram tantos impostos como agora, nunca. Sobre o trabalho, as empresas, o consumo, tudo tem uma taxa e um imposto. Nunca o Estado arrecadou tanto dinheiro como agora mas nunca foi tão difícil termos acesso ao que é mais importante” e aos serviços públicos, como a Saúde e a Educação.  
 
O Presidente do PSD deu início a mais uma semana da iniciativa “Sentir Portugal”, desta vez em Viana do Castelo, onde afirmou que cada vez mais tem a certeza da eficácia desta iniciativa, pois está “junto das pessoas” e pode “ir sentindo, na primeira pessoa, o que os cidadãos têm para nos dizer daquilo que esperam que os poderes públicos possam fazer para melhorar a sua vida, com mais justiça social e mais capacidade de criar riqueza”.