Estamos preparados para eleições

7 de novembro de 2023
PSD portugal

Luís Montenegro considera que a degradação do Governo socialista “impõe que não se perca mais tempo e se devolva a palavra ao povo”, através da realização de eleições legislativas antecipadas. 
“Esta recuperação só é viável com eleições antecipadas, e estamos preparadas para elas”, afirmou.
Numa declaração ao País, na sede nacional, em Lisboa, esta terça-feira, no final de uma reunião da Comissão Permanente do PSD, a propósito da demissão do Primeiro-Ministro, Luís Montenegro considerou que “o Governo caiu e caiu por dentro”, pelo que “é imperioso recuperar a credibilidade, a dignidade institucional e a confiança que se perderam e desbarataram”.
“O Governo caiu e caiu por dentro. Não podemos perder mais tempo. É imperioso recuperar confiança. Esta recuperação só é viável com eleições antecipadas. (…) A legitimidade do PS ruiu dentro de si próprio. É a terceira vez em 22 anos que as mesmas pessoas, as mesmas políticas e o mesmo padrão de governo trazem um pântano à democracia portuguesa”, sublinhou.
No entender do Presidente do PSD, “está na hora de responsabilizar e penalizar a reincidência de uma organização partidária [o PS] que dá mostras de ceder muito rapidamente a esquemas de compadrio político”. 
“Portugueses não é uma fatalidade sermos um país pobre. Não é uma fatalidade haver corrupção administrativa e política. Não é uma fatalidade. É uma escolha”, apontou.
Luís Montenegro garante que o PSD está “à altura da exigência deste momento”. “Estamos aqui para ouvir o povo português. Para conquistar uma nova maioria e para formar um novo governo”, acrescentou.

Leia aqui a declaração na íntegra do Presidente do PSD.