Estamos preparados para continuar a melhorar a vida dos portugueses

16 de maio de 2025
PSD portoAD legislativas2025

O Presidente do PSD manifestou a confiança de que, se os portugueses fizeram “uma reflexão serena e tranquila”, vão dar à AD a “maioria maior” que tem pedido e servirá para colocar “ao serviço das pessoas com humildade, com diálogo e muita, muita convicção”.
Esta quinta-feira, no comício do Porto, depois da tradicional arruada de Santa Catarina, no Porto, em jeito de balanço da campanha eleitoral, Luís Montenegro revelou ter percebido que “a esmagadora maioria das pessoas está cansada de eleições e não quer ter eleições outra vez no próximo ano”. “Eu agora só quero mesmo dizer às pessoas, as que decidiram e ainda não decidiram, que eu confio no seu critério: se o seu critério corresponder à confiança na nossa candidatura, estaremos aptos a governar qualquer que seja a dimensão da vitória que nos derem”, frisou.
Num discurso de cerca de meia hora, Luís Montenegro passou em revista as principais medidas executadas pelo Governo em áreas como educação, segurança, imigração, pensões e segurança social. 
E deixou “uma palavra de gratidão” a todos os apoiantes e cidadãos anónimos que se juntaram à volta da AD ao longo destas duas semanas. “Eu, ao ver este mar de gente – como sabem tenho uma afinidade grande com o mar –, ao ver esta onda gigante, ao ver que ela cresce a cada dia, ao ver que ela se enrola em alegria, se enrola em boa disposição, se enrola em confiança, se enrola em esperança, acreditem que eu a cada dia sinto ainda mais força”, salientou. 
Antes, num almoço Gondomar, o líder da AD - Coligação PSD/CDS defendeu que, se os portugueses querem “um Governo que executa políticas, que cumpre aquilo que são os seus compromissos, deve dar-lhe as condições para que isso possa acontecer”. “Da nossa parte, este apelo ao exercício de responsabilidade é o contrato que nós queremos estabelecer com as portuguesas e os portugueses para continuar a aumentar os rendimentos, como fizemos no ano passado”, afirmou.