COVID-19: “O PSD estará sempre do lado da solução”

30 de outubro de 2020
PSD Covid-19

O PSD estará sempre do lado da solução”, afirmou hoje Rui Rio, a propósito do combate à pandemia que atravessamos. 

O Presidente do PSD assegurou que continua, tal como em março e abril, a colocar os interesses do País em primeiro lugar, repetindo que “a nossa presença é para estar do lado da solução e não a criar entraves, porque esses já existem que chegue”. 

Assim, os social-democratas apresentarão em breve algumas sugestões de nível intermédio para ajudara combater este surto. 
 

"Jamais acontecerá” tirar partido desta situação a troco de um benefício partidário, assegurou Rui Rio. No entanto, o Presidente do PSD revelou que não faz uma apreciação positiva da atuação do Governo, destacando que houve uma “falha na prevenção” desta segunda onda. 

Não querendo provocar alarme, Rui Rio afirmou que estamos perante uma situação muito séria, e que as pessoas têm de ter “consciência” desta realidade. 

No entanto, questionado sobre a possibilidade de o País voltar ao estado de emergência, o Presidente do PSD afirmou que “se for decretado, não será como em abril. Era bom que pudesse ser, mas a economia nacional não o permite. Não temos uma economia que suporte” esta realidade outra vez. 
 

Rui Rio em audiência com o primeiro-ministro