COVID-19: "Em nome do interesse nacional, apoiamos a declaração do estado de emergência"

2 de novembro de 2020
PSD Covid-19

O Presidente do PSD reiterou hoje que o PSD está sempre “do lado da solução e não do problema”, e que, “em nome do interesse nacional, apoia a declaração do estado de emergência”.

Em declarações aos jornalistas, Rui Rio afirmou que “o estado de emergência é mais uma questão de direito do que uma questão politica” e que o encara como uma “necessidade para dar ao Governo o quadro legal para tomar medidas” dentro do quadro constitucional.

No entanto, este regresso ao estado de emergência não será como o declarado no início da pandemia, que teve “medidas muito pesadas, que não podem ser tomadas por razões de ordem económica”.

No final de uma visita à ANIVEC - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção, Rui Rio reafirmou a necessidade de se “segurar as empresas e o setor”, pois a reabertura das empresas que fechem “será muito difícil”. “Dentro das possibilidades de Portugal, temos de fazer tudo para manter as empresas à tona da água, temos de remar para o mesmo lado”, defendeu o Presidente do PSD, salientando a necessidade de se defenderem “empresas e os postos de trabalho”.