Centro de Negócios da Madeira é “um instrumento importante” para o desenvolvimento do arquipélago

26 de julho de 2023
PSD cinm empresasdamadeira sentirportugal

Luís Montenegro apelou ao Governo para que seja “eficiente e rápido a assegurar a manutenção e a renovação do regime de licenciamento de empresas no Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM)”. 
“O Centro Internacional de Negócios da Madeira é um instrumento importante para atrair investimento, para criar oportunidades de termos mais postos de trabalho mais qualificados e mais bem remunerados”, afirmou.
Esta quarta-feira, após visitar a empresa multinacional SAIPEM, na Zona Franca da Madeira, no concelho do Machico, o líder social-democrata defendeu que “é essencial o país ganhar maior competitividade fiscal, sob pena de perder investimentos e escala perante outros países, para prejuízo de todos os portugueses”.
“Se nós não formos competitivos e previsíveis, não damos segurança aos investidores e vamos perder investimentos para outras geografias. Será que achamos que a estratégia para Portugal é assistir impávidos e serenos à deslocalização de empresas para a Holanda ou para o Luxemburgo, para Malta ou Chipre? Será que nós queremos ter uma fiscalidade sobre as empresas que não seja competitiva como os países mais desenvolvidos do ponto de vista da economia do mar ou queremos ser um País atrativo e competitivo, que aproveita – como esta empresa em que nos encontramos – os jovens que se vão licenciando nas nossas universidades, que os atrai e retém, que aposta no desenvolvimento tecnológico, na inovação, para criar riqueza e através disso, pagar bons salários e também dar aos Governos Regionais e da República, os instrumentos financeiros para fazer politicas sociais que possam diminuir, atenuar e eliminar as desigualdades?”, questionou.
O périplo “Sentir Portugal na Madeira” termina hoje, estará nos concelhos de Machico, Santana, São Vicente, Porto Moniz e Câmara de Lobos.