Sara Madruga da Costa saúda “união de esforços” para salvar o Centro Internacional de Negócios da Madeira

12 de fevereiro de 2021
Grupo Parlamentar cinm Madeira cinm; madeira; regiaoautonomadamadeira

Sara Madruga da Costa, deputada do PSD, apresentou, esta quinta-feira, no Parlamento, a terceira iniciativa legislativa social-democrata para defender o Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), “um instrumento extraordinariamente importante para a Madeira e para o país”.

“Hoje demos um passo significativo no sentido de criarmos, em conjunto, as condições necessárias para obter um acordo comum, na especialidade, um entendimento e uma proposta que vá ao encontro dos nossos interesses e é com enorme satisfação que vemos que a nossa persistência surtiu efeito, em prol dos interesses da Madeira e dos Madeirenses”, afirmou a deputada.

Sara Madruga da Costa enalteceu o acordo alcançado entre o PSD e o PS, para que esta proposta seja apreciada na Comissão de Orçamento e Finanças. “Continuamos a acreditar que será possível encontrar uma solução e fazer aprovar uma proposta que assegure a manutenção do Centro Internacional de Negócios da Madeira e estamos convictos de que o bom senso irá imperar, mais uma vez, para que possamos fazer justiça ao CINM”, referiu.

Para a deputada do PSD, a principal preocupação é proteger “os trabalhadores e as suas empresas, para continuar e reforçar no futuro” do CINM. “O que nos move é a defesa da Madeira, a defesa dos trabalhadores e da receita fiscal da Região, vital para a nossa sustentabilidade financeira, económica e social”, sublinhou.

A deputada eleita pela Madeira reitera que o Centro Internacional de Negócios da Madeira é vital “como veículo de internacionalização da economia, de uma Região ultraperiférica como a Madeira e do seu efeito multiplicador no turismo e em outras áreas conexas”.

O PSD e os deputados eleitos pela Madeira estão assim disponíveis convencer a Comissão Europeia sobre a necessidade de manter o CINM, à luz do direito nacional e comunitário.