Bragança deve ter as mesmas oportunidades que o resto do país

6 de outubro de 2025
PSD autarquicas2025

O Presidente do PSD criticou os “protagonistas” socialistas que entraram na campanha autárquica para defenderem “exatamente o contrário” do que fizeram no Governo. 
Este domingo, num comício em Bragança, Luís Montenegro lembrou a presença dos ex-ministros socialistas Vieira da Silva, Augusto Santos Silva e Fernando Medina na campanha para as eleições autárquicas. “Precisamos de uma filosofia e uma Câmara que não acrescente burocracia. Para isso já chegou o Governo que nos antecedeu, do PS, com vários protagonistas que agora querem vir para as campanhas autárquicas dizer exatamente o contrário daquilo que tiveram nas mãos de fazer quando o povo lhes deu essa oportunidade”, criticou.
O Presidente social-democrata defende que os bragantinos devem ter “as mesmíssimas oportunidades” que as restantes regiões do país, assinalando que os investimentos inscritos no Plano de Recuperação e Resiliência serão para cumprir.  “Mesmo aquilo que possa estar atrasado, a requalificação das escolas, de algumas estradas – estou a lembrar-me, por exemplo, da execução da estrada de Bragança até Rio de Onor – obras que estão no PRR, estejam absolutamente tranquilos”, assegurou.
Num almoço na Trofa, Luís Montenegro anunciou que vai haver “novidades no primeiro semestre de 2026” sobre o prolongamento da linha verde do metro do Porto até à Trofa. E reiterou: “Eu não estou aqui como governante, mas como Presidente do PSD sei que o Primeiro-Ministro sabe que vai haver novidades no primeiro semestre de 2026”.