PSD requer audição urgente de especialistas sobre evolução da pandemia

17 de junho de 2021
Grupo Parlamentar pandemia covid novasvariantes

O PSD requereu, esta quarta-feira, a audição no Parlamento, com caráter de urgência, de “vários especialistas sobre a evolução da pandemia” de covid-19, após as “informações mais recentes” da nova variante “com ritmo de transmissibilidade mais acelerado”. 

O PSD pretende ouvir Carlos Antunes (docente na FCUL especialista na análise e modelação de fenómenos físicos), Henrique Silveira (professor, membro do grupo de trabalho oficial do IST para análise da pandemia), João Seixas (professor do Departamento de Física do IST) e Jorge Buescu (matemático).

No requerimento, os deputados social-democratas apontam as “informações mais recentes sobre a existência de uma nova variante do Sars-Cov-2 com ritmo de transmissibilidade mais acelerado, já identificada em Portugal e dominante na região de Lisboa”.

Os parlamentares do PSD, que dirigiram o pedido ao presidente da Comissão Eventual para o acompanhamento da aplicação das medidas de resposta à pandemia da doença covid-19, lembram que esta comissão deve “tentar seguir o mais possível a evolução dos acontecimentos”.