Programa do Governo não tem um “espírito reformista para resolver os problemas estruturais”

1 de abril de 2022
Grupo Parlamentar Programa do Governo

O PSD considera que o Programa do Governo apresentado pelo Executivo não tem um “espírito reformista” para responder aos problemas do país. Numa reação ao documento, o deputado Duarte Pacheco afirmou que o Governo apresenta um Programa “sem espírito reformista para resolver os problemas estruturais do país”, o que não permite que Portugal cresça mais e se aproxime do pelotão da frente da União Europeia.

De acordo com o social-democrata, ao longo dos últimos anos o PSD tem repetido que, fruto das opções socialistas, o país não se aproximou da média europeia, não se preparou para o futuro e degradou até ao limite os serviços públicos. Face a este cenário, Duarte Pacheco alerta que se o Governo “repetir o que se fez, dificilmente vamos ter resultados diferentes”.

Duarte Pacheco assinalou ainda uma “divergência de fundo” em relação ao desenvolvimento económico: “o Governo continua a acreditar que é o Estado que tem de promover o desenvolvimento, nós acreditamos que é o setor privado o motor do desenvolvimento. São duas visões diferentes”, registou.

O social-democrata realçou ainda como positivo o relevo dado pelo Governo à necessidade de melhorar a qualidade dos serviços públicos, num claro “reconhecimento de que algo fracassou e que é preciso fazer uma mudança”.