Inquérito à TAP: PSD quer audição urgente do ministro João Galamba

11 de abril de 2023
Grupo Parlamentar tapcomissaodeinquerito

O PSD pediu hoje a audição urgente do ministro das Infraestruturas, João Galamba, na comissão parlamentar de inquérito à TAP para esclarecer todos os detalhes da reunião secreta com a CEO da companhia aérea.
Numa declaração nos Passos Perdidos da Assembleia da República, o coordenador do grupo parlamentar do PSD, Paulo Moniz, defendeu a urgência da audição de João Galamba face às “dúvidas profundas” sobre a reunião secreta com deputados do PS, a CEO da TAP e membros de gabinetes do Governo, no passado mês de janeiro, na véspera de uma audição de Christine Ourmières-Widener, no Parlamento.
“Nós entendemos requerer a antecipação da vinda do ministro João Galamba, para que este possa esclarecer algo que, para nós, não bate certo”, declarou o deputado Paulo Moniz.
Para o PSD é preciso que se conheça com “todo o rigor e detalhe” de quem partiu a iniciativa da reunião, quem nela participou e qual foi a ordem de trabalhos do encontro realizado em vésperas de audição parlamentar da CEO da TAP na comissão parlamentar de Economia.