PSD quer ouvir o Ministro da Defesa Nacional e o anterior Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional no Parlamento

O Grupo Parlamentar do PSD, tendo tido conhecimento da Auditoria realizada pela Inspeção-Geral de Defesa Nacional sobre o aumento da despesa relacionada com a reabilitação do Hospital Militar de Belém, entregou um requerimento para que se realize a audição urgente do Ministro da Defesa Nacional e do anterior Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, Alberto Coelho, em reunião extraordinária da Comissão de Defesa Nacional, para prestar esclarecimentos sobre as conclusões deste relatório.

No documento, o PSD refere que “no último ano tem vindo a ser amplamente noticiado que o custo das obras de reabilitação do antigo Hospital Militar de Belém foi três vezes superior ao que estava inicialmente previsto. Desde que este facto foi conhecido, o Partido Social Democrata diligenciou no sentido de apurar os motivos deste desvio, no âmbito dos poderes de fiscalização da Assembleia da República”.

“Sabendo que o combate à pandemia obrigou a um enorme esforço que envolveu todos os portugueses, bem como a edificação de inúmeras capacidades para dar resposta à situação pandémica, tal não pode, nem deve significar uma desculpa para a falta de rigor nas contas públicas”, concluem.