Venda da EFACEC: “Injetar 400 milhões e vender por 15 milhões é um negócio ruinoso”

2 de novembro de 2023
PSD

“Mais uma vez, o Governo do Partido Socialista salva as empresas com o dinheiro dos contribuintes”, denunciou hoje Luís Montenegro. O Presidente do PSD referia-se à venda anunciada da EFACEC por 15 milhões de euros, quando o Estado investiu 400 milhões do dinheiro dos contribuintes.

O líder social-democrata considerou ainda que é necessário “esclarecer os contornos em que o Governo injetou” este capital na empresa, “em que termos” e “quais os detalhes”. Para Luís Montenegro, estamos perante uma falta de transparência e António Costa e o seu Executivo “andam a brincar com o dinheiro dos portugueses, dinheiro esse que poderia ser usado com outra finalidade”, como por exemplo no descongelamento de carreiras dos professores. 

Não se percebe o que é que o Estado andou a fazer. Temos de ter esclarecimentos de todo o Governo e do seu líder”, defende o Presidente do PSD, acrescentando ainda que os social-democratas usarão todos os instrumentos para se apurar a verdade, inclusive, se tal for necessário, um inquérito parlamentar.