TAP: O CFO mentiu e o Primeiro-ministro tem de tomar uma posição

3 de abril de 2023
PSD

O CFO da TAP mentiu na Comissão Parlamentar de Inquérito”, afirmou hoje o Presidente do PSD, acrescentando que, dado que o CFO (Chief Financial Officer) reporta diretamente ao Ministério das Finanças, “quero instar o Ministro das Finanças e o Primeiro-ministro a tomar uma posição acerca da falta de verdade” do depoimento feito em sede parlamentar.

Em declarações aos jornalistas, na sede do PSD, Luís Montenegro, disse também que as posições tomadas pelo Governo socialista têm sido marcadas pela ligeireza e displicência com que tomam decisões, como se viu recentemente no pacote para a Habitação. “O Governo teima em manter decisões que não vão ter efeito ao nível do mercado”, denunciou Luís Montenegro, pois medidas como o arrendamento coercivo e as normas que afetam o alojamento local “não vão ter efeito no aumento da oferta, logo não terão nenhum efeito” no mercado. 

PSD agenda debate de urgência sobre atrasos nas juntas médicas
Para o Presidente do PSD, estamos perante “um Governo desleixado que não consegue dar resposta a muitas das necessidades quotidianas” em vários domínios. 

Assim, o grupo parlamentar social-democrata vai dar esta segunda-feira entrada de um requerimento na Assembleia da República para que se debatam os atrasos nas juntas médicas, que afetam muitas pessoas com deficiência e que se têm visto “privadas de aceder a prestações sociais e benefícios fiscais”. 

Estamos a falar de pessoas protegidas pela lei, que deveriam ser atendidas em 60 dias, e temos casos de espera superiores a três anos”, disse. 

Congresso extraordinário do Partido em novembro
Cumprindo a promessa que deixou no 40º Congresso do PSD, Luís Montenegro afirmou hoje que haverá um Conselho Nacional dia 27 de abril e um Congresso Extraordinário a 25 de novembro para debater a Revisão de Estatutos.